terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem de fim de ano

AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS;SEREI EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES,SEREI EXALTADO SOBRE A TERRA."SALMO.46-10
     ADMINISTRANDO A ANSIEDADE DO DIA A DIA.......
-Diariamente,para não dizer todas as manhãs,acordamos agitados,com milhões de coisas para fazer,vivemos e estamos apressados demais para um bom e gostoso café da manhã.Afinal,a maioria tem que enfrentar o trânsito,
outros teem compromiços diverços,etc...enfim,vivemos constantes preocupações do dia a dia.
Queridos,antes que nós tenhamos um colapso nervoso,uma depressão ou uma parada cardíaca,vamos ouvir a voz de Deus???
AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS,nos diz o Senhor,vamos confiar?
Queridos,mais um ano chega ao fim,então vos convido a fazer uma reflexão e por na balança todos os acontecimentos de 2011 e tudo que nos ocorreu de bom,ÓTIMO,porém,oque nos ocorreu de negativo teremos que optar por uma escolha: sim queridos,teremos que refletir e tomar uma decisão,qual decisão?
1-ou tomamos a decisão de ir enfrente e batalhar para refazer da melhor forma possível os objetivos que não conceguimos por em prática como deveríamos ter feito,ou,jogamos tudo pro alto e nos conformamos com o fracaço.
Eu,em particular,jamais vou desistir de ir em frente e lutar por meus sonhos e objetivos,pois a palavra desistir não esiste no meu vocabulário e dicionário....
Pois,dificuldades e desafios sempre existirão,mas a nossa reação diante dessas situações fará toda a diferença,teremos derrotas? ou vitórias!!!!!!
Se nós entrar em pânico,as dificuldades virarão problemas que se acumularão,criando,asim,uma crise,que se não for resolvida pode levar ao caos total.Deus somente entra em cena quando eu e você pedir que Ele entre na situação e assuma o controle,e,com o poder da Palavra,oriente nossos passos.
O Senhor é um Deus de ordem,todas as coisas funcionam em seu Reino em perfeita harmonia.Esta mesma ordem Ele quer colocar em em nossas vidas.
A ansiedade impede o bom funcionamento da inspiração,da concentração e do raciocínio humano.Aquiete a sua mente,acalme o seu coração e confie em Deus.Vamos aprender a respeitar os nossos limites e dos outros,
lembre-se que,segundo o Salmo 103:14,nós somos pó.Nosso tempo de vida é o mesmo e a cada hora vai passar na mesma velocidade.Tenha sempre em mente  que não somos tão fortes e imbatíveis,eternos e indispensáveis quanto pensamos ser.Valorize a vida a cada dia vivido!
Celebre as suas conquistas básicas,tão essencialmente importantes como:
saúde,família,amigos,colegas,e,principalmente,celebre a sua vida e seu Deus em perfeita comunhão,dando assim um novo olhar sobre as suas realizações,pois sem Deus,nada poderemos fazer ou realizar.
Com Deus suas conquistas terão o mesmo mérito,porém,com um sabor diferente,com menos desgaste,sacrifícios e cansaços,teremos mais gratidão,humildade e serenidade para prosseguir na caminhada da vida....
carinhosamente dedico esta menssagem a todos os meus amigos on-line que assim como eu são humanos e portanto inquietos com as adversidades da vida,vivida ao longo dos dias de 2011......

sábado, 10 de dezembro de 2011

Um inconvite diferente

   Eu estava dezassuntado sem sabe o que fazê, foi dai que eu mi lembreii dum convite do cumpradre que me inconvidou pra uma festa, daquelas pra lá de boa, uma tar de julievangelfest, nomi mei insquisito, maiz oque fizeram lá tava tão bunitu que vou conta procêis. Tinha foguera pipoca inté cricri, tinha inté uma tar de loja cum nome que eu nunca vii. Vendia ropa barata, deu inté pra compra um vestidu pra minha muié! Tinha taméém canturia, mais minha maió alegria foi quando falaram dum tar de JESUS. Aquele que deixou escrito na bibria aquele livraum grandaum, que nóis tudu tem que istuda, se nóis quizé se sarvá, pro dia que ele vorta. E lá no céu, nóis com ele podemo orar!

   Meu cumpadre zé paióça tava com toda a razão, pois nóis aqui da roça, num conhecia dereito, essa tar de evangelização, nóis inté acendia fogueira comia pipoca e pinhão, mais no fim da brincadera dava maió da confusão por causa da bebedeira.

   Hoje nóis é deferente, nóis não tem ilusão, pois nóis canta pula e dança com JESUS no coração, pois no fim da festa nóis vai pra casa como irmão.
Pois é cumpadre vamu simbora do araiá, poia amanhã é mais um dia pra mó do Senhor nóis louvá.

domingo, 4 de dezembro de 2011

A cadeira e o velhinho

   Numa cadeira de balanço eu vi meu pai balançando,
e no balanço da cadeira notei que estava pensando,
no passado de outrora que pra ele foi embora.

    Então prestei atenção nos braços frios da cadeira,
vi que ele segurava, e no vai e vem da cadeira
olhando firme em seus olhos uma lagrima brotava.

   Então eu sai de onde eu estava, e pra meu quarto eu entrei,
pensando que um dia como meu pai eu seria,
ensinar pra meus filhos tudo oque ele me ensinou,
andai nos caminhos de Deus, e tu veras brilhar o amor em cada passo seus.

   Pelo buraco da porta vi meu pai conversando,
perguntei com quem falava ele não me respondeu,
mas vi que ele segurava alguma coisa na mão,
então me preocupei com a falta de atenção,
e vi que ele segurava uma foto do meu irmão.

   Foi ai que compreendi a razão de suas lágrimas,
o filho que sai de casa e não retorna nunca mais,
deixa chorando de saudade a mamãe e o papai.

   Por isso que eu te digo se você quer sair pra seguir seu destino,
dê notícias mande cartas, e sejas sempre um bom menino.